Domingo, 27 de Março de 2011

Os cerca de 40 funcionários do Hospital de Valpaços, encerrado a 11 de Janeiro, vão manifestar-se esta Segunda-feira (28 de Março), pelas 9 horas frente à unidade de saúde, em reclamação pelos seus postos de trabalho e salários em atraso.
O Hospital de Valpaços, administrado pela Santa Casa, encerrou por falta de acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e os cerca de 40 funcionários ficaram sem emprego e “na dúvida” quanto ao seu futuro profissional.
No mês de Fevereiro, os trabalhadores e a população local manifestaram-se durante três dias frente à unidade hospitalar “exigindo” a sua reabertura e a reintegração dos funcionários.
A ARS Norte, a União das Misericórdias, a Santa Casa e a Câmara de Valpaços reuniram, a 23 de Fevereiro, e ficou a garantia por parte da ARS Norte da celebração de um novo contrato com a Misericórdia desde que “fossem concluídas as obras necessárias” no hospital.
Contudo, o Hospital de Valpaços continua encerrado e os funcionários sem emprego e com os salários em atraso desde Janeiro.
“Esta situação está a tornar-se insustentável e a complicar-se cada vez mais, não temos qualquer fonte de rendimento. Por isso, estamos a sensibilizar a população a juntar-se aos trabalhadores na Segunda-feira porque a luta é de todos, a reabertura do hospital é fundamental para os cidadãos. adiantou à Lusa um dos funcionários, Vítor Teixeira, que adiantou ainda que “a 15 de Março ficou esclarecido, em audiência de tribunal, que a Misericórdia teria um mês para regularizar a situação dos trabalhadores e uma semana para pagar o vencimento de Janeiro, mas a Misericórdia ainda não o efectuou”.
O provedor da Misericórdia, Eugénio Morais, afirmou à Lusa que “esta situação não é verdadeira, pois os trabalhadores são da Lusipaços e não da Santa Casa. Além disso, não podemos contratar os funcionários porque a ARS Norte ainda não estabeleceu novo acordo com a Misericórdia, apesar das obras estarem concluídas. A reabertura do hospital não depende de nós”.

Jornal Norte/Lusa



publicado por AJREIS às 22:28
Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
links
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO