Terça-feira, 14 de Setembro de 2010

Valpaços viveu mais de uma semana de actividades para todos os gostos, proporcionadas pela autarquia. Entre 28 de Agosto e 5 de Setembro não faltaram atractivos para quem visitou a Capital do Folar, num investimento para a autarquia de cerca de 125 mil euros.

O jardim público recebeu centenas de pessoas, no sábado, 28 de Agosto, que assistiram ao XXVII Festival de Folclore, com actuações de grupos de todo o país. Foi a primeira das muitas enchentes que assistiram aos concertos e actividades culturais ao longo de mais de uma semana. O programa, que conciliou, como habitualmente, a programação profana com os festejos religiosos, apostou na diversidade, procurando assim atrair todos os tipos de público.

Desporto, Pintura ao Vivo, Gala dos Fados deliciaram valpacenses e visitantes, bem como a actuação do grupo valpacense “Cronologia dos Sons” e do Grupo de Cavaquinhos “Gerações”, de Mafamude. A procissão de velas desceu a avenida na quarta-feira, dia 1, levando o andor de Nossa Senhora da Saúde do Santuário à Igreja Matriz, seguida do concerto pela Banda Municipal de Valpaços. Na mesma noite surge outra das novidades deste ano das Festas 2010 do concelho de Valpaços: a Young Night.

Uma noite de e para os jovens valpacenses, que contou com a actuação dos “The Dog Biscuits” e DJ’s. “O artista português Fernando Pereira foi uma das principais atracões das Festas de Valpaços. O cantor e imitador português desde 1982 com contou uma multidão para o ver na Rotunda do Tanque Novo, quinta-feira, dia 2. A sexta-feira teve algumas novidades preparadas. Depois de mais uma perícia nocturna, que reúne, ano após ano, muitos amantes do desporto automóvel, a noite foi de nostalgia, num concerto apelidado de “Memórias”, que reuniu grupos valpacenses que já existiram no concelho.

Sábado, dia 4, dia da grande romaria

O primeiro sábado do mês de Setembro é sinónimo de festa em Valpaços. O dia principal das festividades em honra de Nossa Senhora da Saúde começa bem cedo, com a chegada das bandas de música e actuação das mesmas. O Circuito Motorizado começou ao início da tarde, antes da procissão, que atrai, ano após ano, milhares de fiéis, que acompanham a imagem de Nossa Senhora da Saúde da Igreja Matriz ao Santuário.

À noite o arraial contou também com a presença de Joana, cantora portuguesa de música popular. Foram milhares os visitantes que esperaram pelo fogo-de-artifício, cerca da uma da manhã, e as melhores expectativas confirmaram. No Domingo ainda houve música no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, não antes das provas de ciclismo, que atraem à cidade dezenas de ciclistas amadores e profissionais.

 

Fonte: Noticias de Vila Real



publicado por AJREIS às 23:36
Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
links
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17

19
20
21
22
23
25

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO