Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009

 

É inaugurada amanhã, dia 8 de Novembro, na Associação Cultural Desportiva e Social de Jou, no concelho de Murça, uma exposição de pintura da autoria de António Santos Silva, um evento que estará patente ao público até ao próximo dia 15 de Março de 2010.
 
Para a abertura oficial desta exposição intitulada “O Peregrino”, o autor não esconde o “significado especial” que este trabalho tem para si, pois traduz um vasto conjunto de vivências e de pessoas de um determinado período da sua vida. António Santos Silva nasceu na aldeia de Crasto, no concelho de Valpaços, tendo ido viver para Jou, no concelho de Murça, aos dois anos de idade. Aos 24 emigra para Paris e depois de passar por diversos ofícios, actualmente tem uma empresa de pintura e restauro de imóveis onde trabalha.

O permanente contacto com a pintura levou António Santos Silva a descobri-la como processo artístico e cultural. Depois de frequentar vários cursos de pintura, escultura e modelagem no Carroussel do Louvre, junto de conceituados mestres das artes, começou a expor os seus trabalhos, participando em exposições colectivas e individuais em França, Bélgica, Alemanha e Portugal.
 
fonte: noticias de Vila real



publicado por AJREIS às 09:18
Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
links
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
26
28

29
30


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO