Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

foto
Dentro de aproximadamente um ano, o instituto Piaget de Mirandela deverá abrir um pólo em Valpaços. A minuta do protocolo que irá ser celebrando entre a Câmara de Valpaços e a instituição de ensino para a concretização do projecto foi aprovada na última reunião de Câmara.

Segundo uma nota informativa divulgada pela Câmara de Valpaços, serão leccionados Cursos de Especialização Tecnológica (CET), ou seja cursos pós-secundários, com a duração de um ano e meio. Em princípio, irão abrir três: “Condução e acompanhamento de obra” (área da Engenharia Civil), “Técnicas de Desporto e Lazer” (área da Motricidade Humana, Educação física e Desporto) e “Tecnologia Alimentar” (área da Engenharia Alimentar e Ciências dos Alimentos). Poderão candidatar-se a estes cursos pessoas que possuam o 10º e 11º anos completos e/ou o 12º ano inacabado ou então já com uma qualificação de nível III. Além disso, dependendo de cada CET, poderá ser exigido um exame especifico, relacionado com as unidades curriculares leccionadas. Cada turma funcionará com um número de alunos que variará entre os 15 e 25 e poderão ter um regime normal ou pós-laboral.

De acordo com a mesma nota, a autarquia irá financiar em 80 por cento a propina a pagar pelos alunos, que rondará os 150 euros por mês. Francisco Tavares, presidente da Câmara Municipal de Valpaços, justifica o investimento por se tratar de uma iniciativa que torna o concelho mais “atractivo”.

 

fonte:

Semanário Transmontano



publicado por AJREIS às 10:22
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
links
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO