Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013

QX13_Ricardo Sousa_SapardosRicardo Sousa foi a Valpaços ganhar as duas mangas da penúltima jornada do “Nacional” de Quad-Cross, ficando isolado no comando da competição.

A organização, a cargo do Moto Clube os Valpacenses, desenvolveu um grande esforço para repor em condições suficientes a sua pista, devastada por um incêndio duas semanas antes. Tubagens novas, instalação de rede eléctrica e outras estruturas permitiram concretizar a realização da prova, numa tarde de calor intenso.

A primeira manga de Open/Basic reuniu 7 pilotos, dos quais só Ricardo Sousa e Diogo Campos pertenciam à Open. Embora tenha feito o “holeshot”, Campos foi ultrapassado por Sousa ainda na primeira volta, e este depois liderou até final, batendo o rival por 20,8s. As posições seguintes foram sempre ocupadas pelos melhores representantes do Basic, Firmino Salazar e Beto Paiva, mas este último não alinhou depois na segunda manga, por estar fisicamente indisposto.

Na segunda manga a história da corrida ficou decidida logo à segunda volta, quando Diogo Campos desistiu após violenta queda, por se ter partido a rótula de uma roda. Ricardo Sousa ficou na frente para repetir o êxito, outra vez seguido por Firmino Salazar, e agora com Jairo Alves no 3.º posto, o qual era ocupado até perto do fim por Pedro Silva, que se ressentiu de lesão num ombro e acabou em 5.º, também atrás de Nuno Gonçalves.

Na classe de Iniciados, Tomás Clemente venceu destacado nas duas mangas, que liderou todo o tempo, sempre secundado por Eduardo Santos e com João Delgado no 3.º lugar.



publicado por AJREIS às 16:45
Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
Visitantes
free counters
links
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO