Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

 

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de 11 pessoas suspeitas do tráfico de armas, numa operação desencadeada na região transmontana e que culminou na apreensão de várias armas e 200 quilos de explosivos.

O inspetor chefe da unidade local da PJ de Vila Real, António Torgano, explicou que a operação “Nordeste Explosivo” culminou uma investigação de tráfico e posse ilegais de armamento e explosivos, que foi desencadeada em vários concelhos transmontanos como Valpaços, Chaves, Vila Real, Macedo de Cavaleiros ou Mirandela.

Segundo o responsável, foram detidos 11 homens, com idades compreendidas entre os 40 e 60 anos.

No decurso da investigação, foram apreendidos cerca 200 quilos de explosivos, nomeadamente goma 2eco, mais de 3000 detonadores, milhares de metros de rastilho e cordão detonante e 13 armas de fogo, incluindo uma espingarda metralhadora G3, caçadeiras, caçadeiras de canos serrados e carabinas.

António Torgano referiu que esta investigação se “conjuga com um trabalho de sapa da PJ na área da investigação do tráfico de armas nesta zona do nordeste transmontana”, o qual considera ser um “fenómeno criminal que muito preocupa a polícia e que permitiu estes resultados”.

O responsável explicou que os explosivos por regra se destinam a um “tipo de actividade ligada à exploração de pedreiras”, mas referiu que são materiais também “suscetíveis de serem utilizados noutro tipo de práticas criminais como terrorismo”.

A PJ envolveu nesta operação todos os elementos da unidade de Vila Real, os quais contaram as com o apoio da GNR de Vila Real e a PSP de Vila Real e Mirandela.

Os detidos estão a ser ouvidos no Tribunal de Alfandega da Fé para aplicação de medidas de coação.

@LUSA


publicado por AJREIS às 13:59
Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
Visitantes
free counters
links
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO