Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

Autárquicas/Vila Real: PSD anunciou 13 dos 14 candidatos no distrito

"Vila Real, 19 Jun (Lusa) - O PSD anunciou hoje os cabeças-de-lista a 13 das 14 autarquias do distrito de Vila Real, faltando apenas definir o candidato em Mondim de Basto.

Num distrito onde é poder na maioria das câmaras, o PSD distrital optou por recandidatar os actuais presidentes, a maior parte dos quais pela última vez por imposição da lei.

Segundo fonte da distrital, o partido concorre ainda coligado com o CDS-PP nos concelhos de Alijó, Montalegre, Ribeira de Pena e Sabrosa.

Francisco Tavares avança para o sétimo mandato à frente da Câmara de Valpaços, Marco Teixeira para o sexto mandato consecutivo à frente da Câmara de Mesão Frio, que antes tinha sido presidida pelo seu pai, e para o quinto mandato recandidatam-se Manuel Martins por Vila Real, e Fernando Campos por Boticas.

João Batista, em Chaves, Domingos Dias, em Vila Pouca de Aguiar, e Agostinho Pinto, em Ribeira de Pena, recandidatam-se a um terceiro mandato.

Nos concelhos onde não é poder, o PSD escolheu o jovem Duarte Gonçalves para encabeçar a coligação com o CDS-PP em Montalegre e, em Alijó, o partido laranja optou por voltar a apostar em Miguel Rodrigues, que já há quatro anos liderou também a coligação.

Em Murça, o cabeça de lista é Paulo Calvão, em Santa Marta de Penaguião o partido escolheu Rafael Feliciano, e, em Sabrosa, a coligação PSD/CDS-PP vai ser encabeçada pelo independente Milcíades Carvalho, que já foi presidente desta câmara, então eleito pelo PS.

Para concluir o processo autárquico no distrito, falta chegar a acordo no concelho de Mondim de Basto, onde o actual presidente Fernando Pinto de Moura ainda não se pronunciou publicamente quanto a uma recandidatura a um sétimo mandato.

Esta semana a comissão política concelhia de Mondim de Basto anunciou que o vereador Francisco Ribeiro e também presidente desta estrutura partidária seria o cabeça-de-lista pelo PSD, mas a distrital não confirmou esta candidatura.

Fonte da Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real referiu que a escolha do candidato em Mondim de Basto será tomada entre esta estrutura e a Comissão Politica Nacional do partido."

 

Jornal expresso

 



publicado por AJREIS às 14:23
Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
Visitantes
free counters
links
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
18
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO