Terça-feira, 04 de Maio de 2010

O GD Valpaços fez história e é a primeira equipa do concelho a vencer a Taça Distrital de Futsal Masculino. Num encontro só decidido após o prolongamento, o GDV, depois de estar a perder por 3-1, ainda foi alcançar a vitória.
Um jogo, no mínimo, emotivo aquele que se disputou no Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar, na tarde do passado sábado, dia 17, e que decidia o titular da Taça de Futsal Distrital Masculino.
Entraram melhor os valpacenses que inauguraram o marcador, pelos pés de Toyota, ainda não tinham decorrido dois minutos de jogo. Contudo, a jovem equipa de Peso da Régua mostrou que não tinha chegado à final “a passeio” e, três minutos depois, empata o marcador.
A equipa de Álvaro Santos, sofrendo com a ausência de Nico, por castigo, mantinha o jogo equilibrado e a aguentava a pressão do adversário. Maia ia mostrando trabalho, a justificar a titularidade, mas, quando passavam oito minutos de jogo, não consegue evitar o 2-1, e equipa A. Beira Douro adianta-se no marcador.
Verificaram-se alguns erros na equipa de arbitragem, que poderiam ter conduzido o jogo de outra forma, como amarelo apenas a um jogador, quando dois jogadores, um de cada equipa reclama, mas as falhas parecem não ter afectado o rumo do jogo.
Depois de ambas as equipas chegarem à quinta falta, a equipa de arbitragem vê a sexta feita pelo GDV, mas Maia defende. O mesmo se regista na sexta falta marcada à equipa do Douro, e na sétima é o adversário do GDV que remata bem ao lado da baliza de Maia.
A boa prestação das equipas continuou no segundo tempo, mas o GDV superiorizou-se quando jogou “em equipa” e a perder por 3-1, alcançou o empate que permitiu o prolongamento, onde dominou e foi mais objectivo.
As duas equipas estiveram bastante semelhantes e o guardião duriense negou várias vezes o golo ao actual segundo classificado do campeonato.
Três minutos decorridos da segunda parte e os durienses aumentavam a vantagem para 3-1.
Pouco depois, Rodas ameaça com uma bola à trave, Maia também optava pelas bolas altas, até que Padilha começa a reviravolta no marcador para o Valpaços, sensivelmente, a meio do segundo tempo. Bruno Silva, pouco depois, garante o prolongamento com o empate a 3 bolas, ainda que o guardião adversário tivesse continuado a “brilhar” e a dificultar a vida aos valpacenses.
Prolongamento decide vencedor da Taça
O período de prolongamento foi “de loucos”, com o GDV a inverter o jogo, mas com a dúvida do vencedor até ao final, pois os durienses continuaram a dar uma boa réplica.
Nos primeiros cinco minutos, os valpacenses desempataram através de Padilha, deixando tudo em aberto para os cinco minutos finais. Na conversão de um livre directo, Bruno Silva não perdoa e resolve a questão, bastando, depois, aos valpacenses gerir a posse de bola, o que enervou os reguenses que não suportaram a pressão no período final.

Cenas de pancadaria dentro e fora do campo
A aproximadamente vinte segundos do fim, já com o resultado feito, o encontro entre as duas equipas finalistas ficou marcado por cenas de violência que não se justificavam e que nasceram, quanto nos foi possível perceber, de uma falta cometida por um jogador do Valpaços que foi seguida de insultos, e empurrões, dentro das quatro linhas e junto dos bancos de suplentes.
Horácio ainda assumiu a baliza, depois da expulsão de Maia, mas nem chegou a fazer o gosto “à mão”.
Depois da confusão que se gerou, o árbitro mostrou quatro cartões vermelhos e o jogo acabou sem se saber, ao certo, quantas pessoas estavam em campo.
Também na bancada se gerou confusão entre os adeptos, foi necessária a intervenção da GNR de Vila Pouca de Aguiar para acalmar os ânimos, mas, como quase sempre nestas situações, não se sabe a origem nem o porquê.O GD Valpaços conquistou, assim, a I Taça de Futsal Distrital Masculino para o concelho, ao mesmo tempo que continua na corrida para o lugar

 

 

Fonte: Jornal a voz de chaves



publicado por AJREIS às 09:20
Noticias relacionadas com o concelho de Valpaços.
Visitantes
free counters
links
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Minha família e de origem italiana: CONSIDERA, e ...
Este grande senhor foi adorado por uns e detestado...
`´E com imensa tristeza que vejo estas noticias,.....
Eu sou votante e simpatizante do PS, contudo quero...
Quero entender, mas não consigo...Só eu gostava t...
olha o meu vovo flores, sardinheiro, burrikeiro,, ...
Acho muito mal a postura da Sta Casa, uma vez que ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO